França e Inglaterra empatam sem muito brilho no primeiro confronto do grupo D


França e Inglaterra empataram, em um a um, na primeira partida do grupo D da Eurocopa 2012. As duas seleções, favoritas no grupo, não empolgaram muito as torcidas e começaram a competição com empate sem grandes lances.

Sem Wayne Rooney, principal jogador do time, a Inglaterra foi para o jogo com Danny Walbeck como referência de ataque, enquanto, do outro lado, Karim Benzema comandava as ações ofensivas da equipe francesa. O primeiro pouco trabalho durante a partida, o segundo até tentou, principalmente em arremates de fora da área, mas não fez a diferença.

A equipe de Laurent Blanc foi superior durante os noventa minutos, mas não foi efetiva. Patrice Evra comandou as principais jogadas ofensivas da equipe francesa pelo flanco direito, ao lado de Frank Ribery. O outro lado praticamente inesistiu. Muito por conta da preocupação de Blanc com Ashley Cole. E, de fato, o lateral inglês pouco avançou.

Os gols saíram na primeira etapa. O da Inglaterra, da única maneira que poderia ter saído: de bola parada. Gerrard cobrou falta na direita e Lescott apareceu para cabecear para o gol de Llorris, que nada pôde fazer. O da França saiu também da maneira como o time atacava: com arremates de fora da área. O chute foi de Nasri, e Hart não conseguiu pegar.

O placar de empate permaneceu na segunda etapa, que não teve lá tanta emoção. Aliás, repetiu um pouco do que aconteceu no primeiro tempo: jogadas de bola parada da Inglaterra e arremates de fora da área da França. Assim Gerrad tentava dar a vitória aos ingleses, assim Benzema, Nasri e Cabaye tentavam colocar os franceses em vantagem. Em vão. 1 a 1 foi o placar.

O grupo voltará a ter jogos dos ingleses e dos franceses na próxima sexta-feira. A Inglaterra enfrenta a Suécia, às 13h, em Kiev, enquanto a França peleja contra a Ucrânia, às 15h45m, em Donetsk.  
Tags:

0 comentários